sexta-feira, 4 de abril de 2014

ESTAMPAS COM CARIMBOS

Estou enlouquecida com as muitas possibilidades que o carimbo dá!
Esbarrei no assunto na net e me despertou o interesse, comecei pesquisar e descobri que existe carimbo de um monte de coisas! De batata, maçã, pera, talo de verduras, rolha de vinho, tampas, etc. E os feitos modelando uma borracha própria para isso. Muitos modelos legais aqui!!
Resolvi inventar o meu. Procurei padrões que fizesse brilhar meus olhinhos e lá fui eu ver no que dava com os materiais que tinha em casa.
Para fazer a base, neste usei em papel duro que não me lembro o nome, mas no outro foi o holler, das capas de cadernos usados rs, para carimbar o EVA pois é macio e dá um acabamento legal e uma tampinha de refrigerante para segurar.
O EVA colei com cola branca e a tampinha com cola quente.

 Para passar a tinta para tecido no carimbo, usei um rolinho de espuma.



E aqueles paninhos de louça sem graça de loja popular ficam super descolados!

Agora quero carimbar tudo por aqui, fronhas, capas de almofadas, roupas, quadros...

2 comentários:

  1. Ficou lindíssimo Gá! No mesmo dia que você curtiu no pinterest eu estava vendo também e fiz um com borracha escolar e estilete, mas tentei fazer corações e não ficou tão legal porque pra cortar com estilete o acabamento não fica dos melhores... mas a ideia de usar EVA é muito boa! Você é demais!
    Beijo grande, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal! Qdo vejo algo que gosto vou logo tentando me virar com o que tenho rs! Dá vontade de sair carimbando tudo rs! Bjo!! Tb te amo!

    ResponderExcluir